SLIDER

  • O avô das viagens temporais
  • Antecipados e aguardados
  • Rick Deckard não é humano (!?)
  • Você já refletiu hoje?
  • A melhor versão da Ameaça Fantasma
  • Analisando um verdadeiro blockbuster
  • Muito mais que um clássico
  • O icônica mangá de Togashi!
  • O Metroidvania definitivo!
  • Lutas colossais e violência
  • Uma ótima aventura poligonal.

23 de janeiro de 2015

Resenha - Toki wo Kakeru Shoujo

Eae Galera! Tranquilidade total?

Hoje eu venho aqui no nosso lindo Lifebar para falar sobre uma outra animação deveras importante no repertório de qualquer um que se auto intitule um fã da nossa linda cultura otaku. Irei seguir a mesma linha da resenha anterior sobre Summer Wars, aonde vou tentar não dar spoilers e isto talvez prejudique o andamento da resenha Sobre a animação, mostrando assim, apenas as informações mais gerais sobre a obra e deixando aquele gostinho de quero mais. 



Antes de mais nada, vamos apresentar a animação em questão. Hoje iremos conhecer um pouco mais sobre: 








Toki wo Kakeru Shoujo (A garota que podia viajar no tempo) isto em uma tradução quase literal.  Esta trata-se de uma animação igualmente produzida pelos estúdios de animação MadHouse em 2006 e idealizada também por Mamoro Hosoda, (Sim irei falar sobre mais uma animação dele, e não, eu não sou um saudosista doente mental kkk) Acontece que Toki wo Kakeru Shoujo aborda um tema que eu duvido profundamente que nem mesmo Akira Toriyama ( Dragon Ball e Dragon Ball Z)  ou Osamu Tezuka (AstroBoy) devem ter escapado de pensar sobre. Duvido que até mesmo você, leitor do Lifebar, não tenha se pego pensando sobre as possibilidades que viajar através do tempo / espaço lhe proporcionaria, nem que seja ao menos uma vez, e é justamente com essa premissa considerada até mesmo clichê que somos apresentados à obra, que em geral não aborda apenas este tema, mas também trata de assuntos como amizades, amores, Crises existenciais típicas dos adolescentes, leves pitadas de Drama e até mesmo humor, e tudo isso mesclado e equilibrado de forma majestosa pela equipe do Estúdio e produtores.


A princípio somos apresentados prontamente à Makoto Konno, uma colegial com as pernas salientes que vive sua vida tentando aproveitá-la ao máximo. A animação nos apresenta desde o ínico diversas facetas da vida pessoal de Makoto que não irei revelar aqui, mas o que posso adiantar para vocês é que ela tem uma relação muito estreita com sua tia Kazuko Yoshiyama.

Makoto   em determinado dia quando ajudava algum de seus professores, acaba sofrendo um “ acidente “ em um laboratório e de imediato adquire sem saber o poder de saltar no tempo (e quando eu digo saltar meus caros, eu digo no sentido literal da palavra).


A faceta da obra vem de uma mescla de situações que envolvem  tanto os amigos de Makoto, Chiaki Mamiya e Kosuke Tsuda, quanto sua tia Kazuko e o restante de sua família, Toki wo Kakeru  Shoujo, neste aspecto nos revela algo muito a mais do que apenas uma história, nos revela algo surpreendentemente humano, o que para mim pessoalmente é um diferencial mais do que suficiente para atestar todos os sentimentos que temos enquanto assistimos e nos relacionamos com as personagens.





Durante o filme vemos muitas outras informações, temos um aprofundamento na história de cada personagem principal, vemos através dos minutos que discorrem o a animação por exemplo que, Kosuke Tsuda é um estudante esforçado e tem metas muito bem definidas em sua vida o que acaba contrastando de seus dois outros amigos que estão apenas vivendo e deixando os sentimentos os levarem, eu não deveria dizer que posteriormente Makoto sofre por estar apaixonada, e também não deveria dizer que inusitadamente Chiaki é na realidade muito mais velho do que imaginamos a princípio, ora, eu não poderia destrinchar a obra sem dar spoilers perigosos.

Toki wo Kakeru Shoujo chegou a ser levado novamente para  outras produções em live-action,  que eu pessoalmente não cheguei a assistir, mas pelo simples fato da história ser bem mais do que apenas um colegial / shoujo / dorama acredito que valha muito a pena. 


Também tivemos a história lançada em mangá, que infelizmente até o momento não chegou a ser publicado em terras tupiniquins, entretanto a título de curiosidade deixarei alguns links abaixo, inclusive os links da animação e do mangá, respectivamente,  para ser visualizado por aqueles que se interessaram pela obra.





Amigos, espero que esta sucinta resenha  tenha ao menos instigado a curiosidade de vocês, eu pessoalmente gostei muito da obra e acredito que a mesma pode trazer para nós muito mais do que apenas uma hora e alguns minutos de distração e entretenimento, espero que assim como trouxe para mim, traga para vocês um ensinamento muito importante ( aprenda salto à distância o mais rápido possível, não kkkk, brincadeira) que mesmo que nós nos preocupamos com o futuro, não adianta querer pular partes da vida para chegar em uma outra parte melhor ou o que seja, nós não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o presente, logo, com essa reflexão demasiadamente filosófica me despeço galera. Grande abraço e até a próxima.


Por: Ramiro Rocha – “ O tempo não espera por ninguém ” 

Links:


Filme Completo - (Créditos aos canal 00hCecilia)

Mangá Completo - (Créditos ao site Mangá PT)

Toki wo Kakeru Shoujo no MyAnimeList! (Créditos ao site MyAnimeList)

Live Action (Créditos ao site Dopeka)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com cuidado. Estamos de olho.