Hoje falarei da primeira parte que consiste do capitulo 1 ao 136 do manga.
(Clique para ampliar) |
Jagi - (Clique para ampliar) |
No quesito roteiro o manga peca um pouco por se tornar meio enjoativo ao longo da história. Kenshiro não precisa fazer esforço pra vencer a maioria dos vilões, mas para evitar um pouco é necessário dar tempo ente a leitura dos volumes.
Não é só por isso que o roteiro peca,outro fator é o fato de que a historia não parece te levar a algo. Kenshiro só sai matando os malvados e você pensa "Porra, será que vai ser 245 capítulos dele matando um por um os vilões desse mundo?".
(Clique para ampliar) |
Todavia, o mangá tem um ponto que me agrada muito, a sua construção de personagens. Como disse na introdução,o mangá também trata de amor e por diversos momentos vemos Kenshiro, Raoh e Toki, os irmãos de Kenshiro, chorando por terem visto alguma coisa que os remete ao passado ou ao grande amor dos três, Yuria.
Acho que a coisa que provavelmente tudo mundo lembra é a sua violência e suas lutas colossais. Hokuto No Ken não é para pessoas sensíveis. Crianças, velhos, animais e qualquer coisa é mortal brutalmente a toda hora, e a maioria dos personagens são bem machões e fortes que soltam frase de efeito toda hora. "Aqui será seu túmulo!"
Como viram, eu evitei de dar muitas informações pra não perder a graça de Hokuto No Ken, principalmente por ser um mangá onde as coisas acontecem "do nada". Eu recomendaria a todos que gostam de um bom mangá de luta dos anos oitenta, como também é JoJo. Pra quem quer profundidade e motivações distintas para cada personagem, dificilmente vai gostar. Sou um grande fã dos shonens dos anos oitenta e noventa, e pro isso acho que faz jus a sua fama e a sua nota.
Gostou? Odiou? Errei em algo ou não concorda? Comente para que possamos ler e sepossível reponde-los. No próximo mês irei complementar com o que resta de Hokuto No Ken! Então fiquem no aguardo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com cuidado. Estamos de olho.